quarta-feira, 23 de maio de 2007

De Brasileiro para Brasileiro...

Boa noite (ou bom dia, ou boa tarde)...
Bom, vamos escrever novamente, e hoje com assunto...rsrsrs

Dias atrás eu estava reparando como as pessoas estão desvalorizando cada vez mais o Brasil, andando pelas ruas da minha pequena cidade, Poços de Caldas, pude reparar quantas coisas estão escritas em Inglês. Lojas? Nem se fala. Vimos com MUITA frequência algo que já se tornou palavra da Lingua Portuguesa: Shopping. Ah, reparei também no nosso Banco Itaú, um banco brasileiro que você vai no site de cara o que lê? "Itaú Bankline". Ou até "Real Internet Banking"... Ai, ai.
Mas não vim aqui para falar de Idioma e de palavras que fizeram parte de um empréstimo desnecessário da Lingua Inglesa e sim do Brasileiro.

MTV, um canal muito conhecido de todos, assistido por milhões de Brasileiros diariamente (eu não assisto até mesmo porque não pago por programação de televisão), entrei no site pra conferir o que tem passado por lá, e o que vi? 90% (não sou bom pra porcentagem, mas deve ser isso mesmo) dos clipes são americanos com as vezes uns europeus, e como são os clipes? Mulheres bonitas, bundas, peitos...enfim, não é falta de masculinidade não, mas eu considero rídiculo expor o corpo da mulher para tais coisas. E o mesmo acontece com programas como "Caldeirão do Hulk", "Domingão do Faustão", "Gugu" entre outras porcarias. O que rola são músicas vindas de fora, sem conteúdo nenhum e as mulheres rebolando. Ai que eu pergunto! Onde está o Brasileiro? Porque a cultura, a música brasileira, a arte brasileira, enfim...o Brasileiro não é mostrado em canais de grande audiência? Seria maravilhoso se você fosse pra qualquer bar ou boate, estivesse tocando Música Brasileira, e ai, engajo mais uma: Cadê a MPB? Li uma vez que a MPB moderna é o Batidão Carioca, onde já se viu substituir Beto Guedes, Milton, Chico, Lô Borges, Elis Regina e cia, por Mc Serginho, Leozinho e todas mais? E quanto a Arte, Cinema, Livros, Atores e Atrizes...? Filmes Brasileiros, vão pra mídia de massa quando? Raramente. Atores e Atrizes Brasileiros? Só são conhecidos os das novelas, e se esquecem que temos Cinema MUITO bom, Brasileiro SABE fazer Cinema, Brasileiro SABE fazer Arte, sabe se manifestar, e é uma pena que essa grande Mídia, aliena e valoriza tanto o que vem de fora, deixando que o Brasileiro seja servido no prato de poucos.

Vamos divulgar, vamos mostrar para os amigos o que temos de bom, e que somos muitas vezes melhores das coisas que vem de fora.


Beijos pra todos.

Na vitrola:
Indicação bem legal...

Uakti (www.uakti.com.br)

4 comentários:

Rafael Carneiro Vasques disse...

biel, biel. vc ainda vai ser odiado pelos pós-modernos. hehehe.
rapaz, infelizmente a indústria cultural homogeiniza nossa cultura. e aquilo q escapa de seus tentáculos é considerado "elitista".
bom, este é o brasil.
abraços,
raca

Janete Cardoso disse...

Oi, Gabriel!
Adorei tanto passar por aqui, que voltei...
Você tem toda razão, lindo!
O brasileiro se habituou a consumir o que vem de fora, quando por aqui, temos tudo de bom! Basta saber escolher, né? Teatro Mágico, por exemplo!!! bjs

Gabriel Machado disse...

Inválido.

Júlia Rocha disse...

Oii Biel!!!
Li alguns posts, e o sobre a mídia me chamou atenção... tadinha.. ela não tem culpa de nada... o problema é QUEM faz uso delas... nas mãos de poucos, que não visam enriquecimento de conhecimento e nem de cultura, e aí está o resultado, o embobrecimento de conteúdo, tanto na tv, no jornal, revista, enfim, é isso! uahauhauha
beijosss!!!!