domingo, 17 de junho de 2007

Cálice!

Boa noite...

Meio sumido, mas continuo vivo.

Acredito que a pergunta mais difícil que eu conheço é: "Quem é você?". Inclusive, o título desse blog é esse desde o começo. Eu não sei quem sou, e às vezes nem quero saber. Não é por medo de me decepcionar, mas acredito que o ser-humano chegou a um ponto que não se conhece, que não se preocupa em se conhecer, e sim, que os outros o conheça. É fácil alguém me definir, com certeza a pessoa não se preocupará tanto em dizer minhas qualidades e meus defeitos, porque aparentemente, ela sabe quem eu sou, assim, se limitando. Eu posso dizer: "Eu sou o Biel, 19 anos, estudante e artista.", mas será que sou só isso? Ou dentro disso, existem outras coisas? Ou existem outras coisas que surgirão outras? Eu não poderia dizer que sou sarcástico? Irônico? Que sou chorão? Mas não, acredito que estou num processo de auto-conhecimento, e enquanto não chega ao fim, não respondo a essa pergunta, ou seja, nunca responderei. Pois a cada dia, a cada contato, a cada situação, vamos nos conhecendo melhor. E é por isso, que essa é a pergunta que deixo a todos:


"QUEM É VOCÊ?"


Beijos, beijos...

2 comentários:

Janete Cardoso disse...

Olá, querido!
Acredito que nenhum de nós se conheça, pois nossas atitudes, dependem de cada situação... como disse meu amigo Felipe, no meu blog, "somos alunos da professora Vida", não dá pra definir o que somos, até porque, não somos, apenas estamos!
Beijos, apareça por lá!

Marília Silva Tavares disse...

Ótima questão Biel!

Conhecer a si mesmo é muito importante para tudo na vida. Uma vez eu pedi para minhas melhores amigas escreverem cinco defeitos e cinco qualidades minhas, a partir disso fui me avaliando até chegar a ponto de saber realmente quem eu sou.

Boa reflexão para todos nós! Abraço.