domingo, 8 de abril de 2007

Best Seller.

Assunto complicado, porém...é o que quero falar!

Best Seller:
1º - Bíblia (1600 anos mais ou menos atrás)

O que é a Bíblia?

"A palavra Bíblia é de origem grega = "rolo pequeno de papiro", diminutivo de Biblos = "folha de papiro preparada para a escrita". A palavra Bíblia foi usada pela primeira vez, pelo patriarca de Constantinopla: João Crisóstomo em 398 - 404 AD. Portanto, a Bíblia é constituída de uma pequena biblioteca, que contém 66 livros, sendo que é dividida em VT (Antigo Testamento com 39 livros) e NT (Novo Testamento com 27 livros). Esses livros foram escritos num período de aproximadamente 1600 anos por mais de 40 autores diferentes, dos mais distintos e remotos lugares, e todos eles foram inspirados por Deus. Conforme está escrito: "Toma o rolo, o livro, e escreve nele todas as palavras que te falei... Jr 36.2 a". "Toda Escritura é inspirada por Deus... porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" (II Tm 3.16 a e II Pe 1.21). Na Bíblia encontramos a revelação de Deus a toda humanidade, ao revelar que: "o único Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou" (Jo 17.3). Sendo as Escrituras a revelação de Deus, tanto o VT como o NT, são o Seu esforço de revelar a sua salvação, através de Jesus Cristo. Como alguém já disse: "A Bíblia é Deus falando ao homem, é Deus falando através do homem, é Deus falando com o homem, é Deus falando a favor do homem, mas, á sempre Deus falando" autor desconhecido."


Bom, acho interessante estudar a Bíblia, é um livro muito interessante mesmo, não por ser o mais vendido, mas sim, PORQUE é o mais vendido!
Eu vejo a Bíblia como um ótimo objeto de estudo, e não como a salvação para seus problemas, para sua vida...
Acho interessante mesmo, sem ironia, porém...CHEIO de contradições (pessoas protegem dizendo que a Bíblia é completamente composta por metáforas).
Começando em Gênesis, primeira página da Bíblia.
Não lembro as palavras ao certo, mas isso eu anotei a primeira vez que li o Antigo Testamento, Deus criou o dia e a noite, pra depois no terceiro dia acho, criar o sol e as estrelas... Metáfora? Pode ser que sim, mas sendo metáfora como afirmam ele ser o criador, que conseguiu ter um dia diferenciado da noite, mas sem o sol... Como ter dia sem SOL? Bom, essa é a primeira.

Temos nos livros no novo testamento, váááárias contradições, basta olhar a trajetória de Jesus, para sabermos.


Mas enfim, só queria escrever isso e parabenizar os autores (mais de 40), que fizeram um trabalho em grupo fantástico, muito bem sucecido, e, que apesar de esquecerem de combinar algumas idéias, algumas coisinhas (detalhes), o livro tá legal, eu gosto da história. E adorei o papel do protagonista Jesus, uma pena foi o povo ter mudado tanto a imagem dele, realmente era um homem de se admirar, precisamos disso hoje: alguém que transmita paz, conhecimento, pregue a paz, ajude o próximo, socialize...(quase um comunismo).
É isso ai!


( Com certeza, pessoas não vão gostar...porém...rsrs eu também não gosto de muitas coisas)


Vitrola:
Móveis Coloniais de Acaju - Perca Peso

Nenhum comentário: