sexta-feira, 27 de abril de 2007

Vômito...

Boa noite, ou seria madrugada? Até hoje não sei se madrugada é MUITO noite, ou POUCO dia. Mas enfim, começo a escrever exatamente as 3:00 da madrugada (quase dia, ou muito noite).

Falando em escrever, é isso que tenho pensando bastante, pensado mesmo. Vamos ver a leitura primeiro...
As vezes me perguntam: "Po Biel, o que você tá lendo?" Eu respondo: "Nada, eu já li, agora estou conversando com você..."
Grosseiro? Irônico? Talvez, mas sem intenção. Coloquei o título da postagem como "Vômito", e não foi atoa, por falta de nomes, não. Eu vejo a leitura sempre como um bom prato, daqueles de sopas de letrinhas, sabe? Ou um prato caprichado de Arroz, Feijão e Bife. (Três horas da amanhã, e eu pensando nisso...ai, ai, ai)...
Mas enfim, quando lemos, estamos nos alimentando, sempre...a leitura é como estar jogando pra dentro de você o conhecimento, as informações... ao ler, você 'ingere' tais conhecimentos, e essa prática, sendo constante, chega um momento que você não aguenta e necessita de que? VOMITAR, jogar pra fora tudo que foi ingerido.

E o que seria esse 'vomitar?
Escrever.

E ai é que está um ponto muito importante... se você só come pipoca e água, o que vai vomitar?
E se você come verduras, legumes, carboidratos, proteínas... enfim, uma BOA comida, o seu vômito será outro!
E assim, funciona toda e qualquer produção, criação... Devemos sempre nos alimentar de boas informações, pelo menos uma vez ao dia. E quanto ao vômito, é interessante que ele também seja praticado, mesmo que saia pouca coisa...escrever sempre o seu pensamento, suas idéias, jogá-las num papel, na internet, num blog... para criar o hábito de vomitar, e assim, sua barriga vai ficando vazia, necessitando de informações, que novamente você busca, se alimentando de bons livros para que haja mais uma vez aquela vontade enorme de vomitar...rsrsrs
E assim, o crescimento acontece!!!
Bom, é isso...

Acho que nessa madrugada eu pirei com minhas idéias, mas pensei nisso por um bom tempo antes de vir escrever...rsrs

Beijos a todos,
Um bom feriado.

Na vitrola:
* Lenine
* Latuya
* Emir Kusturica
* Mv Bill
* Milton Nascimento

Livro:
* Caros Amigos / Abril 2007
* O evangelho segundo Jesus Criso - José Saramago.

3 comentários:

Jhu disse...

Bom, curioso e instigante como sempre suas indagações ou melhor reinações...
Uma coisa que me pergunto a leitura tem varias funções...
Vomitar me pareceu um tanto quanto avaliativo estudamos para vomitar avaliações e vomitos de padrão para nossos professores .. acho que a leitura eh um pouco mais eh transcender é ir além, mas também pode ter suas vertentes...
Não sei como consegue ler Saramago o protugues dele eh dificil demais ...
Fico aqui com o meu conto alienista e saudades sem fim

Samantha Abreu disse...

muito legal tudo o que vc disse.
é muito verdadeiro tbém.

Literatura é alimento mesmo, e escrever é (deve ser) um hábito constante, sem dúvida!
E concordo com a idéia do vômito, porque quanto mais a gente lê... mais a gente escreve, fala, pensa, conspira, etc. E tudo isso é sim pôr de volta ao mundo o que a gente digeriu em letras.

Adorei teu blog.
Beijos.

Unknown disse...

Ai...q vontade de vomitar!
Só q eu acabei de comer pipoca...
mas, concordo com o q vc falou...e é por isso q eu queria ver fotos, viu?!