terça-feira, 24 de julho de 2007

Sentimento...

amor sm. 1.Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. 3. Inclinação ditada por laços de família.
4.
Inclinação sexual forte por outra pessoa. 5. Afeição, amizade, simpatia.

Bom, primeiramente, bom dia, boa tarde ou boa noite, eu gostaria de dizer que eu não copiei e colei essa definição de AMOR, eu li em três dicionários e o que achei mais 'interessante' foi isso, mas mesmo assim... será que o sentimento pode ser exatamente definido? Bom, se o AMOR, que muitos consideram o mais puro sentimento humano for isso que está escrito, tá facil de ser alcançado. Creio que definir um sentimento, é muitas vezes banalizá-lo, mas porque isso?

Vejamos, existe um sujeito chamado Joaquim. Joaquim é casado com Manuela, ele acorda as 7:00 da manhã, vai trabalhar, volta as 18:00, janta, assiste jornal, transa com a mulher e antes de dormir, diz: "TE AMO". Bom, pra ELE, isso é o AMOR.

Agora, mandar cartas de amor, poesia, música, enfim, tudo isso que é considerado romântico, é símbolo do amor? Talvez.

Por isso, creio que a definição, a verdade que é imposta, não serve. Cada um sente de uma maneira, cada um age de uma maneira perante qualquer sentimento. O que temos são conceitos pré-estabelecidos, para facilitar o raciocínio humano, podendo responder a várias perguntas, tornando-nos mais acomodados.

Sentimento não se define, se sente! Gabriel Barbosa, 19, Escritor Mineiro.


Vejo isso passando no Recorte Cultural...rsrsrs
(BOOOOOA, hein?hahaha)

Indicação:
- Mombojó;
- Erika Machado;
- Anima;
- Móveis Coloniais de Acaju;
- Marina Machado.



Beijos a todos.

Um comentário:

Moça disse...

Aqui pela primeira vez...
Gostei!!!":)
Vou voltar!